Rússia - Operação Mockba - O dia que recebi uma ligação - R$720,00 pra Moscow, vamos?!?


Moscow


Algumas fotos adicionais da viagem : http://www.panoramio.com/user/5052515/tags/%2A%2ARUSSIA%2A%2A




Para começar e esclarecer aos colegas de Plantão - BRASILEIROS NÃO PRECISAM DE VISTO PARA VISITAR A RUSSIA!!!!
Este tópico é dedicado as pessoas que se aventuraram e confiaram na promoção realizada pela s7 airlines com parceria da Iberia, proporcionando uma viagem inesquecivél com destino à Moscow.

No começo, quando recebi a ligação de um amigo chamando para passar a páscoa em Moscow por U$320, achei que era brincadeira, mais logo embarquei na aventura e com apenas 3 semanas para pensar, decidi  arriscar! Deu certo...Assim que liguei na s7 e confirmei a passagem, lembrei de um russo que conheci 2 anos atrás em uma viagem que fiz para a Bolívia e Peru. Liguei para ele e para minha surpresa descobri que ele é guia turístico, o que me facilitou muito as coisas... Portanto, façam amizades com pessoas de outros países nas viagens, pois um bom viajante sempre se dispõe a ajudar, mesmo que converse 30min, 2h que seja! VOCÊ NUNCA SABE QUAL SERÁ SEU PRÓXIMO DESTINO!



A única coisa que deixei certo foi de que ele iria até o aeroporto me pegar, pois como todos estamos acostumados a ouvir, a Russia não é muito amigável com placas e informações, haja vista que o alfabeto proveniente do cirílico é bem estranho para nós brasileiros e para uns 90% da população mundial.
Peço desculpas para os leitores, mas não saberei escrever o nome da maioria dos lugares por onde passei!
Fui acompanhado pelo amigo que me ligou alertando sobre a promoção, o Antônio, meu velho companheiro de viagem e o Saulo, um amigo dele que nos encontrou no Avião.

A viagem foi tranquila, passamos por Barajas/ Espanha para fazer escala e ficamos lá por 3hrs. ( Para quem já passou em algum aeroporto da Europa, sabe que mesmo os piores aeroportos não têm comparação com o "super" terminal de Guarulhos!!! Então, logo embarcamos na companhia s7 ( Siberian Airlines) e percebemos que sim, estávamos mesmo indo pra Russia!!!
Viagem confortável...

1º dia - ( noite) Escurece as 21:30h


Chegando no Aeroporto às 21:00h local time (GMT + 4, ou seja, 7h de diferença do Brasil), pegamos as bagagens e seguimos para o saguão. Lá esta o Alex, o Russo que havia conversado 2hrs no Perú, 2 anos antes e que se prontificou em ir até o aeroporto. Na chegada, trocamos uns U$100  em Rublos ( 1 dolar = 27,3 rublos) no aeroporto, apenas para eventuais gastos ( é melhor trocar no centro, como em todas as cidades que se tem a necessidade de cambiar!) e pegamos um metrô que nos levou até a estação de trem perto da red square
**dica - compre o ticket do metrô equivalente a 10 viagens ( no nosso caso, compramos de 20 para nós 3 e sobrou). Você certamente vai usá-los para visitar os metrôs moscovitas!!! Chegamos sem problema ( com o guia é mais fácil! hehe).





Ficamos em um hotel bem esquisito, perto da praça ( optamos por de ficar perto da praça vermelha, porém sem muitas regalias) Em Moscow, existem muitos hotéis.. vale a pena pesquisar antes, ou se viajar em grupo, alugue um apto! É bem satisfatório...Deixamos as malas e partimos para a Red Square ( 1h da manhã). A primeira impressão foi indescritível!!!


A praça é simplesmente fantástica. Levei meu tripé e minha máquina ( uma Canon Rebel T2i + lente 18-135mm)! Saquei inúmeras fotos daquela que, ao meu ver, é uma das praças mais impressionantes do mundo!.Como o fuso nos ajudou, ficamos até umas 5h da manhã andando na rua.Chegamos no hotel impressionados e logo fomos dormir.



2º dia - (tarde e noite)


Na Rússia, tudo é inverso. Acordamos 2h da tarde! Achamos um Coffee shop (em cada esquina tem um) e fomos novamente para a praça. Lá, andamos e vimos a feirinha de souvenir... muito bacana, ainda mais pra quem curte comprar "besteiras" peculiares como eu, ou artigos como um capacete de MIG (caça militar russo), máscara de gás...


Compramos os bilhetes do Kremlin, e entramos no complexo de prédios e Igrejas. 

Assista o video da Red Square à noite

Vale a pena visitar o museu de armas que fica dentro do Kremlin; Tem uma parte só de carruagens! Lembro de uma com 2ton , que necessitava de  17 cavalos pra puxá-la.. impressionante!!!

A Praça é simplesmente espetacular... como dica para quem gosta de tirar fotos, tente visitá-la ás 3hrs da manhã.. não tem ninguém e as fotos ficam show!!! E sim, é seguro!

A noite fomos jantar em um bar "brasileiro";Tomamos vodka (que dúvida) e me surpreendi o preço da caninha 51! +/- U$100  a garrafa! hahahaha. Só lembrando, em Moscow, as bebidas são caras nos bares! +/- U$80  uma garrafa de 500ml de vodka. Voltamos a pé do bar. Moscow a noite, por incrível que pareça, é bem segura. Haviam policiais em vários lugares e alguns bêbados na rua também, como de costume! rsss



3º dia 





Acordamos 1hra da tarde e saímos andando pelas ruas; Passamos quase a tarde inteira caminhando, visitando o Kotelnicheskaya embankment building ( foto abaixo) que fica a beira do rio Moscow...





Resolvermos conhecer as linhas de metrô; São muitas linhas (as fotos falam tudo), portanto vale a pena "perder" meio-dia nas estações... 









A noite, fomos ver Ballet tradicional da Russia e o mais famoso do mundo segundo minha esposa: o Bolshoy! Particularmente, não é minha praia, mas é bonito... Confesso que fiquei imaginando quantas pessoas gostariam de estar no meu lugar. Vale contar que eu dormi com 20min de apresentação?? hehehe



4º dia

Para variar, acordamos 2hras da tarde, comemos e fomos até o outro lado da cidade. Vale a pena ir ao Ostankino tower e o Territoriya VVTs Park.



A noite, fomos ao Hard Rock (o melhor que já conheci da rede) caminhando desde a Red Square, mais ou menos 1hra de caminhada com ajuda do guia russo é claro!


  

5º dia 


Com a hungover (ressaca) de costume, fomos desbravar outro lado da cidade que não conhecíamos ainda... Moscow é gigantesca, com ruas largas e pessoas andando o dia todo. Desbravar o território é a melhor opção para conhece-la.


A noite, comemos na casa do Russo; No cardápio, comida típica russa, com direita a Caviar e um gift que levei pra ele ( 1 garrafa de 51 e 1 de Ypioca ouro!) hahahaa









Após a famosa "meiota" de cachaça na cabeça, resolvemos ir embora.
Eu, Antônio, Saulo e um elemento russo saímos da casa do Alexey de táxi por volta das 23:30. No caminho, paramos para visitar um monastério. Lindo lugar, com gansos no lago. Após inúmeras fotos, Antônio e eu decidimos inovar. Como? Claro que andando, afinal já sabia que me tornaria um "Andarilho" ( Confesso que esta história contribuiu para o nome do blog). Pobre ilusão!  

O monastério ficava uns 12km de distância do Hotel. Alcoolizados, cansados e sem saber onde ir, avistei uma anciã russa, perguntei: Kremlin..Kremlin.. ela apontou o braço para uma direção, e seguimos! 
Andamos por 4 horas e resolvemos parar. Não aguentava mais! Decidimos tirar uma "soneca" sentados na calçada e após algum tempo, acordamos e continuamos. 


Acredito que chegamos no Hotel perto das 08:00 da manhã. (Keep walking)

6º dia

Andar , andar, andar... Red Square, Basil´s church, comprar, comprar , comprar...Por fim, fomos ao mercado e compramos 12 garrafas de vodka cada ( compre antes das 22:00h. Lá não é permitido a venda de álcool após este horário.). As bebidas russas no mercado são muito baratas.. gastei 180 dólares nas 12 garrafas.













7º dia 

Saímos de manhã de táxi e seguimos para o aeroporto ( um perrengue, pois nenhum taxista entende inglês, espanhol, português, alemão... só russo!); Pegamos o avião e chegamos em Madrid ao meio-dia.  Cuidado.. me cobraram 200 euros de excesso de bagagem por 34kg. Tentei até conversar com uma atendente, mais ela não falava inglês e eu estava atrasado, então, resolvi pagar!!! Deu tempo de dar umas voltas por lá, o aeroporto é enorme! Pegamos o vôo de volta para o Brasil a meia-noite de Madrid.





Chegamos em São Paulo com o caos de sempre...Com isso, fim de estrada e começo de pesquisas para a próxima aventura!


Valeu!

Engenheiro Andarilho


0 comentários:

Postar um comentário

 

Momondo - Reserve seu voo!!!

Reserve já e garanta seu desconto

Reserva Agora 300x250

My Map

Facebook

Visualizações de página

Instagram eng_andarilho

Quem é o Engenheiro Andarilho

Um louco apaixonado; Um maluco diferente Engenheiro Mecânico por opção e paixão, trilho meu caminho em meio a viagens, cálculos e motores pelas estradas neste mundão véio. Casado com alguém que conseguiu entender um pouco mais do meu modo de pensar, estudo coisas que me fazem refletir sobre a essência dos humanos neste grão chamado Terra. Apaixonado por fotografia, tento de diversas maneiras, através desta arte, motivar as pessoas à descobrirem que a vida que lhe foi concedida não é resumida no pedaço de Terra que ela habita. Muitas coisas estão por vir... Vamos atrás dos nossos sonhos!!! Let´s make it possible