Cumuruxatiba – Um paraíso no litoral sul da Bahia




Cumuruxatiba – litoral sul da Bahia


Um relato bem rápido, sobre um "lugarejo" no litoral sul da Bahia.

Relaxar e pensar na vida - Lugar Recomendado!!!!




Com pouco mais de 4mil habitantes, o vilarejo de Cumuruxatiba, ou simplesmente Cumuru, fica no litoral sul da Bahia, entre as cidades de Porto Seguro e Prado. Um lugar único, onde a natureza e as praias protegidas pelas imensas falésias dão um ar místico à este paraíso.

Logo quando cheguei, minha primeira impressão foi de uma vila onde todos se conhecem, e onde muitos procuram sossego e relaxamento. O lugar mais “agitado” é próximo ao chamado Arraial, lugar perfeito para mergulho. Fica próximo as ruínas de um antigo Pier, lugar perfeito para algumas fotos!@
Para comer, o lugar perfeito é na praia do Rio do Peixe. Que fica à meia-hora de caminhada do centro da vila.

O que fazer, além de relaxar?

Andar nas areias limpas de Cumuru é uma boa opção para conhecer o lugar. Com um pouco mais de tempo, é possível chegar até Barra do Açai (aconselho de bike ou carro, por ser aproximadamente 17 km do centro da vila)
Ir à Corumbau, de barco, é um excelente passeio. Este lugar é um dos vilarejos mais desertos do sul da Bahia. As piscinas naturais são um espetáculo a parte.


Outros passeios recomendados:

Mergulho de garrafa no arquipélago de Abrolhos:

Considerado um dos melhores pontos do Brasil para a prática do esporte, repleto de peixes coloridos, corais e tartarugas. Entre julho e outubro ganha um Bônus- Baleias-jubarte!!! Não consegui ver nenhuma, pois fui em Janeiro, quem sabe volto neste período!!! 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Momondo - Reserve seu voo!!!

Reserve já e garanta seu desconto

Reserva Agora 300x250

My Map

Facebook

Visualizações de página

Instagram eng_andarilho

Quem é o Engenheiro Andarilho

Um louco apaixonado; Um maluco diferente Engenheiro Mecânico por opção e paixão, trilho meu caminho em meio a viagens, cálculos e motores pelas estradas neste mundão véio. Casado com alguém que conseguiu entender um pouco mais do meu modo de pensar, estudo coisas que me fazem refletir sobre a essência dos humanos neste grão chamado Terra. Apaixonado por fotografia, tento de diversas maneiras, através desta arte, motivar as pessoas à descobrirem que a vida que lhe foi concedida não é resumida no pedaço de Terra que ela habita. Muitas coisas estão por vir... Vamos atrás dos nossos sonhos!!! Let´s make it possible