Crônica de São Francisco,CA



Crônicas de San Francisco,CA
Tenho a impressão que esta cidade completa todos os meus desejos. Até por conta disso, escolhi San Francisco como um dos meus roteiros na minha Lua de Mel.  Além da atmosfera peculiar, a cidade remete aos filmes épicos e momentos históricos que fazem sua mente vagar nos 5 sentidos.




Esta semana mesmo, assisti de relance Alcatraz,Seu presídio contemplando a vista do Pier 39 e do Fisherman Warf, onde está situado o Boudin, tradicional padaria de San Francisco, que oferece entre as opções pães em formatos interessantes, como tartarugas e ursinhos.




















Mas falando de filmes que condizem com SF, sem dúvida o mais atraente é passar por ladeiras que retrocedem as perseguições de Bullit, onde carros voavam em meio às ruelas e prédios.




São Francisco também me faz lembrar a infância; do jogo GTA,  principalmente roubando alguma coisa perto da Lombard St. ( mais conhecida como a rua mais torta do mundo!)


Andando pelas ruas, sempre se vê um lugar que te prende a vista. Chinatown é um desses. Com sua grande massa chinesa, é possível encontrar desde caixa de fósforos até asa de avião!





















Falando em prender a vista... Ohhh Golden Gate! Olhando de longe, não podemos imaginar que já foi, e continua sendo, palco de muitos suicídios. Sem dúvida umas das pontes mais bem planejadas da história, que possui uma névoa entoando sua beleza na maioria dos dias do ano! 




Atravessando-a, Sausalito e seu ar cosmopolita, é uma ótima opção para almoçar e passar o fim de tarde.

Voltando ao centro da baia de SF, encontram-se os Cable Cars, onde 3 linhas cortam uma boa parte da cidade. Se curtir fotos, recomendo fazer a rota Powell-Hyde, que oferece as melhores vistas da cidade.


Próximo ao ponto principal da linha do Cable car, está localizada a Union Square. No coração da cidade e beirando várias lojas (Apple, Sephora, Macys), é possível ter contato com pessoas das mais variadas etnias, como um ponto de encontro agradável para recompor as energias, depois de um longo dia de trabalho ou passeio.
**Fiquei hospedado no The Donatello Hotel. 1 quadra de distância da Union square. Recomandado!!!



  
















0 comentários:

Postar um comentário

 

Reserve já e garanta seu desconto

Reserva Agora 300x250

My Map

Facebook

Month views

Instagram eng_andarilho

Quem é o Engenheiro Andarilho

Um louco apaixonado; Um maluco diferente Engenheiro Mecânico por opção e paixão, trilho meu caminho em meio a viagens, cálculos e motores pelas estradas neste mundão véio. Casado com alguém que conseguiu entender um pouco mais do meu modo de pensar, estudo coisas que me fazem refletir sobre a essência dos humanos neste grão chamado Terra. Apaixonado por fotografia, tento de diversas maneiras, através desta arte, motivar as pessoas à descobrirem que a vida que lhe foi concedida não é resumida no pedaço de Terra que ela habita. Muitas coisas estão por vir... Vamos atrás dos nossos sonhos!!! Let´s make it possible