Estações de Ski na América do Sul




Algumas opções de estações de Ski na América do Sul.


O inverno está chegando e com ele uma pergunta no ar...gelaaaado!!!
Qual o destino na América do Sul mais recomendado para a prática de esportes de neve???

Não, o Brasil ainda não têm nenhum complexo com neve natural... Enquanto aguardamos, Chile e Argentina são as opções mais conhecidas dos brasileiros, e o Engenheiro Andarilho resolveu dissertar sobre algumas destas estações. Basta agora escolher.
Casacos, taças, óculos de sol. Bota, muito vinho, protetor solar. Meias, um bom Scotch, tylenol, Gorro, queijos e paladar!

Dúvidas? entre em contato!!!

Abraço

Chile

Valle Nevado: 

Localizado aproximadamente a 1 hora do Aeroporto de Santiago. Recomendo ficar na montanha/ hotéis de Valle Nevado ou nos vilarejos que ficam perto. São várias pistas, com uma das melhores estruturas da América do Sul. Além do Valle, é possível desfrutar de momentos inesquecíveis em estações próximas, como Farellones, El Colorado e La Parva. 
Em Farellones, é possível realizar outras atividades, menos radicais, como a descida de boia e tirolesa.
Dica: Faça compras de alimentos em Santiago antes de subir a montanha. Os preços na montanha são "turísticos"!




Chillán:

Chillán é um resort encravado na Cordilheira dos Andes, a cerca de 450 km ao sul de Santiago. Conta com uma boa rede hoteleira, e uma natureza exuberante dentre o microclima, proveniente dos vulcões que cercam o lugar!




Portillo:

Fica a 170 km do Aeroporto de Santiago. Se for de carro, aproveite o caminho que liga Santiago a Mendoza, passando por várias vinícolas. Para se hospedar, ou alugue uma casa ou fique no Hotel Portillo. 




Argentina




Bariloche:

Lugar com uma beleza exuberante, e ponto de encontro de muitos brasileiros durante o inverno. 
Além do Ski/Snowboard, o local é recomendado para belos passeios em meio ao ambiente peculiar.





Ushuaia:

Além da altitude ser quase ao nível do mar, o que facilita a prática de esportes, Cerro Castor é equipada com aparelhos novos e uma boa estrutura, porém ainda considerada pequena comparada com Valle Nevado.O encanto do lugar mais austral da América dá um tom especial para este lugar!!! Quem sabe não dê um pulinho na Antártida? 


Las Lenãs:

Também na Argentina, está localizado na saudosa região de Mendoza. Possui um bom número de pistas de todos os níveis.






2 comentários:

  1. Engenheiro! Vou em julho para Bariloche!! Tem dica de hospedagem? Local para alugar roupas? Passeios??? Help!!! Ana Marinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Marinho!
      Vai alugar carro? se sim, faça o passeio da rota dos sete lagos, no Cerro Tronador!
      Se quiser ficar em um lugar top, os meus amigos ficaram no hotel little lay... disseram que foi absurdamente top!!! mas o preço é meio salgado.
      Eu não conheço Bariloche, por isso não consigo te dar mais informações específicas, mas os outros engenheiros aqui comigo conhecem bem!! rss

      Inté

      Excluir

 

Reserve já e garanta seu desconto

Reserva Agora 300x250

My Map

Facebook

Month views

Instagram eng_andarilho

Quem é o Engenheiro Andarilho

Um louco apaixonado; Um maluco diferente Engenheiro Mecânico por opção e paixão, trilho meu caminho em meio a viagens, cálculos e motores pelas estradas neste mundão véio. Casado com alguém que conseguiu entender um pouco mais do meu modo de pensar, estudo coisas que me fazem refletir sobre a essência dos humanos neste grão chamado Terra. Apaixonado por fotografia, tento de diversas maneiras, através desta arte, motivar as pessoas à descobrirem que a vida que lhe foi concedida não é resumida no pedaço de Terra que ela habita. Muitas coisas estão por vir... Vamos atrás dos nossos sonhos!!! Let´s make it possible