Copenhagen, Dinamarca - A cidade modelo





Copenhagen, Dinamarca



A primeira informação que todos devem saber sobre esta bela cidade, é de que seu nome não faz referência à nenhuma ligação com chocolates!!!
Cheguei à cidade via Suécia, já que na época estava morando em Göteborg. A primeira impressão é de fascínio e curiosidade; Já sabia, através de uma pesquisa, que ela tem um tom acolhedor, com uma culinária refinada (o restaurante eleito o melhor do mundo em 2012, o Noma, está localizado lá). 



No Hotel, era possível observar a torre de Rundetårn, cuja finalidade antigamente era servir como observatório de guerra, e ainda hoje, sua rampa em espiral é talvez a maior do gênero em todo mundo; No saguão, o rapaz da recepção já alertava em alto e bom tom: “ You have to check out our great atmosphere and enjoy Copenhagen!”



Diante da praça Rädhuspladsen (praça da prefeitura), os olhos se voltam aos brinquedos do parque de diversões Tivoli locado ao lado direito. Vale uma breve pausa para comer um Danish Pølsevogne (cachorros quentes ao modo dinamarquês).
Depois de andar bastante, parei na praça Kongens Nytorv e depois segui para Nyhavn; Em Copenhagen, todos os caminhos conduzem a este lugar. Antigamente esta área portuária era mal frequentada e muito suja. Foi ai que viram nela uma oportunidade turística, transformando este local no point da cidade, que nada mais é do que um canal, ladeado por prédios coloridos que abrigam bares, restaurantes e durante o verão é muito movimentado.



Olhando para tudo isso, lembrei daqueles brinquedos de infância, com aqueles prédios e casas de tijolinhos de madeira, todos coloridos... Acredito que tenham inspiração na Dinamarca!

A atração do palácio que mais sucesso faz entre turistas é a troca da guarda. Soldados vestindo uniformes com grossos chapéus negros deixam o castelo de Rosenborg às 11:30 horas e marcham ao longo das ruas.
Uma outra atração, que descobri na sorte, foi o zoológico de Copenhagen. Um dos mais completos que já visitei! Recomendo demais a visita! Aliás, à você amante de cerveja, fica também em Copenhagen a fábrica da Carlsberg! Uma visita é sempre bem vinda..




Depois de muito andar, decidi visitar Christiania, a “free town” dinamarquesa. Em uma placa, na entrada da quadra, já alertava os turistas de plantão para não tirarem fotos. Nas suas vielas, algumas construções em pedaços, mascaradas por arte em grafite. Dentre as “mini ruas”, várias bancas vendem drogas livremente. Tomei umas cervejas diferentes no bar que está situado no epicentro da região, mais não fumei porque não sou adepto.


Ainda assim, senti a vibração de uma região que foge às regras da sociedade e que se autonomeia independente.
Em suma, um local fora dos padrões, onde na saída você é convidado a conhecer a União europeia... “Welcome to European Union“.

Vale a pena conhecer esta cidade fantástica!!! Abraço






0 comentários:

Postar um comentário

 

Reserve já e garanta seu desconto

Reserva Agora 300x250

My Map

Facebook

Visualizações de página

Instagram eng_andarilho

Quem é o Engenheiro Andarilho

Um louco apaixonado; Um maluco diferente Engenheiro Mecânico por opção e paixão, trilho meu caminho em meio a viagens, cálculos e motores pelas estradas neste mundão véio. Casado com alguém que conseguiu entender um pouco mais do meu modo de pensar, estudo coisas que me fazem refletir sobre a essência dos humanos neste grão chamado Terra. Apaixonado por fotografia, tento de diversas maneiras, através desta arte, motivar as pessoas à descobrirem que a vida que lhe foi concedida não é resumida no pedaço de Terra que ela habita. Muitas coisas estão por vir... Vamos atrás dos nossos sonhos!!! Let´s make it possible