EUA - Telluride, CO / Onde tudo começou


Telluride, CO 

A Pacata cidade de Telluride fica afastada da capital de Denver, Colorado. Uma região mística, cercada por montanhas e frequentada basicamente por americanos. Conhecida como a “little Swiss” americana, seus inúmeros hotéis atraem pessoas como o humorista americano Jerry Seinfeld e o ator Tom Cruise, que escolheu a cidade para se casar com Nicole Kidman. 


Minha história com a cidade, e principalmente com a viagem, começa no momento que contatei a ICI Intercâmbio em Maringá com o intuito de passar um período nos Estados Unidos para aperfeiçoar o Inglês; Com a ajuda da agência, falei com o Aloisio ( que já havia trabalhado por lá nos anos anteriores) , conseguindo um emprego para passar 3 meses no programa Work & Travel.



Após esta viagem, meu processo de readaptação do subconsciente, foi altamente capaz de julgar a necessidade do ser humano de conviver com outras culturas. Depois de passar por experiências como, viver sozinho em outro país, conviver com pessoas de diferentes nacionalidades, enfrentar os contratempos, tomar decisões sem ajuda de ninguém, saber julgar o certo e o errado e respeitar o espaço alheio, cheguei a algumas conclusões.



Com disponibilidade e oportunidade financeira, sou adepto da decisão de realizar um intercambio antes de concluir uma faculdade. Esta experiência teve um grande impacto na minha vida profissional e pessoal!!!




Bom, falando agora um pouco da cidade de Telluride, Colorado:

História

Com uma população de cerca de 2000 pessoas, a cidade de Telluride surgiu com a implantação de uma indústria mineira em suas localidades em meados de 1880. Existem 2 teorias para a procedência do nome da cidade:

- Derivado do mineral Tellurium, um elemento não metálico que não era achado naquela região.

- Derivado dos famosos caçadores de fortuna da época, que passavam por lá e chamavam aquele lugar de To-Hell-you-ride ( por conta do frio “infernal” no inverno), que é o mais provável.

Com inúmeros imigrantes de diversas nacionalidades, a área começou a ganhar uma cara turística na época da 2ª guerra. Com o preço do ouro fixo, a cidade quase se tornou fantasma, quando sua população foi reduzida para aproximadamente 550 pessoas. Foi quando um grupo de pessoas visualizou outra opção de negócios: O ouro branco. A neve! Era então o inicio dos resorts de Ski da área.





Cidade

A cidade é repleta de bares aconchegantes e hotéis dos mais diversos gostos. Estritamente turística, o foco são os resorts localizados em Mountain Village, que faz ligação através de uma Gôndola com acesso livre para a população. Como vivi lá no inverno, a atração principal era certamente as estações de Ski. No verão, é possível praticar escalada, bicicleta e pesca. Acredito que deve ser tão surpreendente quanto no inverno. A Main Street (Rua principal) é uma atração à parte. É possível encontrar tudo o que você precisa por lá. Um pequeno supermercado, com menos opções, está situado perto da Biblioteca central. Nós costumávamos ir até a cidade vizinha de Grand Junction para fazer compras grandes ( para o mês). Acredito que vale a pena, caso sua permanência for por um longo período.

Transporte

Na cidade, o carro não é algo essencial. O Galloping Goose é o nome da Van que está disponível para todos os habitantes e turistas. Ela faz o trajeto entre as ruas e cobre praticamente todos os lugares de Telluride.

Alimentação


Trabalhei em um restaurante diferenciado. O Gorrono´s ranch fica localizado no alto da montanha, onde só é possível chegar de Ski/snowboard. Um lugar fantástico para uma pausa em meio ao cansaço!!!

O Tommys Telluride era o point noturno do momento. Também frequentava o Fly me to the moon...


E o melhor de tudo isso... Após 07 anos, em meio à Copa do Mundo do Brasil, o reencontro dos nossos amigos da Costa Rica!!!









Mapa de pistas - link

Hoteis - link





1 comentários:

  1. Que lugar lindo!!!! Mais um para minha lista.
    Parabéns pelo blog.
    Thais
    http://curioviagens.blogspot.com

    ResponderExcluir

 

Reserve já e garanta seu desconto

Reserva Agora 300x250

My Map

Facebook

Month views

Instagram eng_andarilho

Quem é o Engenheiro Andarilho

Um louco apaixonado; Um maluco diferente Engenheiro Mecânico por opção e paixão, trilho meu caminho em meio a viagens, cálculos e motores pelas estradas neste mundão véio. Casado com alguém que conseguiu entender um pouco mais do meu modo de pensar, estudo coisas que me fazem refletir sobre a essência dos humanos neste grão chamado Terra. Apaixonado por fotografia, tento de diversas maneiras, através desta arte, motivar as pessoas à descobrirem que a vida que lhe foi concedida não é resumida no pedaço de Terra que ela habita. Muitas coisas estão por vir... Vamos atrás dos nossos sonhos!!! Let´s make it possible