Manji, a suástica budista





Manji, a suástica budista 





No início,
 achei que fosse algo relacionado ao saquê... Um pouco mais tarde, lembrei que o saquê não é tão forte assim. Voltei na realidade, saí do mundo paralelo e sim... O Buddha estava com uma Suástica cravada no Peito!!!!

Tentei achar alguma ligação, tipo:

" Será que Hitler era budista?" Não.

"Será que Buddha era nazista?" Não.

"Será que estou louco?" Talvez.


Nenhuma resposta me trazia conforto... Então que resolvi pesquisar, naquela hora mesmo, sobre o significado desta inusitada semelhança.




A suástica budista, chamado no Japão de Manji (万字), foi um dos primeiros símbolos religiosos que se têm conhecimento. Este símbolo é reconhecido em diversas culturas e religiões em todo o mundo como Hinduísmo, Budismo, Jainismo, Sikhismo e Taoismo.



Olha que "pira" :

A “suástica” é composta de vários elementos:
* Um eixo vertical que representa a conexão do Céu e da Terra
* Um eixo horizontal que representa a conexão de Yin e Yang
* 4 braços ligados a estes eixos para representar o movimento, a Força girando criado pela interação desses elementos. Eles também apontam 4 direções, que representam as quatro vedas, as quatro escrituras sagradas mais antigas da história na qual ensinam a filosofia da vida ensinada por Deus.
fonte: "http://www.japaoemfoco.com"




O símbolo:

Quando virado para a esquerda Omote (frente), representa amor e misericórdia.

Quando virado para a direita Ura (parte traseira) representa força e inteligência.

Resumindo em miúdos, Hitler utilizou um símbolo proveniente do amor para disseminar o caos, proliferar a desordem, semear a discórdia. Como as coisas são né?!?!





Uma pena que um "ser cuja mãe se arrepende de ter colocado ao mundo" tenha queimado um símbolo que significa paz e respeito. 
Sem dúvida, um alívio para meus alvoroçados neurônios!!!
Espero que depois de saber disso, o coração de vossa pessoa não tente sair pela boca, quando encontrar um símbolo sagrado com uma suástica no peito!


Abraço, de Hong Kong...
Engenheiro Andarilho/ @eng_andarilho

0 comentários:

Postar um comentário

 

Reserve já e garanta seu desconto

Reserva Agora 300x250

My Map

Facebook

Visualizações de página

Instagram eng_andarilho

Quem é o Engenheiro Andarilho

Um louco apaixonado; Um maluco diferente Engenheiro Mecânico por opção e paixão, trilho meu caminho em meio a viagens, cálculos e motores pelas estradas neste mundão véio. Casado com alguém que conseguiu entender um pouco mais do meu modo de pensar, estudo coisas que me fazem refletir sobre a essência dos humanos neste grão chamado Terra. Apaixonado por fotografia, tento de diversas maneiras, através desta arte, motivar as pessoas à descobrirem que a vida que lhe foi concedida não é resumida no pedaço de Terra que ela habita. Muitas coisas estão por vir... Vamos atrás dos nossos sonhos!!! Let´s make it possible