Cingapura - O topo na cadeia



Cingapura - O topo na cadeia

TheAltitude Bar
Várias pessoas ficam surpreendidas ao chegar naquela considerada a nação mais rica do mundo. Mas a beleza de Cingapura e sua próspera economia não são por acaso.

Anteriormente uma vila de pescadores, o País com cara de cidade é abarrotado de arranha-céus e jardins que são dignos dos quadrinhos de Stan Lee.

Com um ar cosmopolita que harmoniza perfeitamente com diferentes etnias, fiquei boquiaberto ao chegar. Com o apelido de "The Little Red Dot”, seu líder (que faleceu há poucos meses) consolidou por muitos anos uma economia estável, confiável e de visão futurista para a época. Resultado este desenhado por cada traço na infundada loucura do País mais ocidental do oriente.

Com 5 milhões de habitantes em uma território menor que muitas cidades brasileiras, os preços são os mais altos que já defrontei. Para ter uma ideia, um cidadão motivado a obter um automóvel tem que pagar por uma permissão para poder trafegar. Vale U$70mil, válido por 10 anos. Só então ele pode comprar um carro, que é mais taxado do que no Brasil. Isso explica a quantidade astronômica de máquinas de luxo nas ruas. Uma forma notável de adaptação da população é a utilização do transporte público, que funciona e é referência no mundo.

Vou dividir a complexidade das atrações em alguns posts, para não ocasionar uma fusão de sentimentos sórdidos na mente alheia.

Bem, começando os trabalhos, vou desvendar algumas regiões centrais, onde o agito e as metáforas saltam elétrons nas camadas de Valência.

A região mais vibrante em relação a bares, festas e restaurantes é Clarke Quay. São vários blocos, riscados por canais, que fazem da região um point certo para os turistas; A rede hoteleira também está presente e certamente recomendo o local para os aventureiros de primeira viagem.
                       
Como Cingapura também é destino de “pernoite” entre vários destinos, muitas pessoas têm pouco tempo por lá. Por isso, aí vão algumas dicas de lugares imperdíveis:

Gardens By the Bay

Apelidado carinhosamente de “Jardim do Avatar”, este complexo sistema de arvores, tecnologia, inovação, ostentação e paisagismo engloba uma das atrações mais impressionantes da Ásia. Não hesite em perder(ganhar) umas horinhas por lá; Dica: As 20:00h um show de luzes digno de Vegas ou Disney encanta os visitantes insolentes!








Marina Bay Sands

Na boa, não vi ainda prédio mais “cabreiro” que este. Certamente Pitágoras não imaginou que sua hipotenusa serviria de sustância aos catetos repletos de quartos luxuosos do hotel em forma de triângulo reto, contribuindo para que o Marina Bay Sands fosse considerado um dos hotéis com a construção mais cara do mundo (para variar), cerca de R$18 bilhões. 

                       
     













Marina Bay


O mesmo conceito das grandes metrópoles financeiras foi utilizado na paisagem da Marina Bay. O centro financeiro é chanfrado pelas aguas do estreito de Cingapura. Uma caminhada noturna e certamente segura é de bom grado ao viajante desavisado.


                             

The altitude bar

O mais alto “roof top” do planeta! A vista vale cada centavo de dólar. O ideal é um Happy hour, tendo a sequencia do sol rasgando o horizonte, com Marina Bay ao fundo... sensacional!!


Orchard Road

Ostentação pura. Todas as marcas de grife famosas em uma rua. É conhecido como o maior Shopping do mundo...

A língua inglesa reina soberana na comunidade. Não tive nenhum problema de comunicação por lá. A colagem onipresente de culturas gera um ambiente não ortodoxo oriundo da torre de Babel, representado principalmente em 4 raças: O chinês (maioria), malaio, indiano e membros da Eurásia. Cada comunidade oferece uma perspectiva diferente da vida em Cingapura, em termos de cultura, religião, comida e idioma. Exemplos estes identificados nos diversos bairros, como Chinatown, Little India e Kampong Glam. Com uma gama de opções de refeições de Peranakan para chineses, indianos, Malaio. Você será surpreendido!!!



“That´s all folks”. No próximo post contarei mais sobre outros locais que conheci por lá;

Espero que tenham aproveitado esta viagem de palavras e imagens!




*As imagens são propriedade de Engenheiro Andarilho @enh_andarilho!

2 comentários:

  1. Show de bola, país maravilhoso, parabens pelo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Garattini... precisando de dicas entre em contato!
      Abraço

      Excluir

 

Reserve já e garanta seu desconto

Reserva Agora 300x250

My Map

Facebook

Month views

Instagram eng_andarilho

Quem é o Engenheiro Andarilho

Um louco apaixonado; Um maluco diferente Engenheiro Mecânico por opção e paixão, trilho meu caminho em meio a viagens, cálculos e motores pelas estradas neste mundão véio. Casado com alguém que conseguiu entender um pouco mais do meu modo de pensar, estudo coisas que me fazem refletir sobre a essência dos humanos neste grão chamado Terra. Apaixonado por fotografia, tento de diversas maneiras, através desta arte, motivar as pessoas à descobrirem que a vida que lhe foi concedida não é resumida no pedaço de Terra que ela habita. Muitas coisas estão por vir... Vamos atrás dos nossos sonhos!!! Let´s make it possible