Hong Kong - A verdadeira ilha da Magia


Hong Kong

Hong Kong é um emaranhado de adjetivos, conciliando de maneira sensacional, arte milenar chinesa com pensamento Inglês. A mescla do andaime de bambu com vidros temperados torna este pedaço do mundo algo único.

Não me arrisco, nem tenho a audácia de tentar resumir HK em palavras. De uma forma simples, abrangendo sentimentos em letras, tentarei expressar algumas ideias sobre este belo local. Meus dias por lá foram repletos de andanças e descobertas.

Vou listar alguns pontos chave da cidade, que considero primordiais para um primeiro contato.

Mediante o fato de ter chego sábado à noite, iniciei os trabalhos “andarilhisticos” no domingo cedo, indo para o top3 do Tripadvisor, a Ilha de Lantau e seu Buddah gigante 


Ilha de Lantau




(ver http://engenheiroandarilho.blogspot.com.br/2015/05/manji-suastica-budista.html).

Sem titubear... Recomendo a visita, mesmo para quem for passar alguns dias em Hong Kong. É considerado o Cristo Redentor do Budismo e contempla, além da grande estátua, um belo mosteiro coberto de dourado!
Avenue of Stars e Tsim Sha Tsui

  

A região contempla inúmeras atrações, tendo como principal, a vista incrível da baía de HK. No coração da cidade, Tsim Sha Tsui é uma região repleta de bares, restaurantes, casas noturnas, lojas de departamento, shoppings e muito agito





Na escuridão, luzes refletem a “ignorância” energética utilizada na construção dos gigantescos prédios do outro lado das águas. 



Achei por acaso, mas agradeço de ter acontecido! O local era tudo que eu mais precisava, após três semanas de muito trabalho na Ásia. Calmo, pitoresco (adoro esta palavra, hahaha), muito bem cuidado, o local remete aos tempos de outrora, elevando a alma ao relaxamento e ao bem estar. 



Para quem nunca subiu em bares nas nuvens, esta é uma boa pedida. Não por conta da comida (que por sinal deve ser proveniente de camadas da esmeralda da Bahia), mas pela vista, dê uma passada e aproveite a baía de HK em um outro ângulo.
Lan Kwai Fong




Esse é o lugar!!! Três quadras repletas de bares e restaurantes fazem deste local uma torre plana de Babel! A mescla dos turistas locais, com os viajantes overseas, trabalhadores offshore e civis peculiares dão a entender que este lugar é separado da cultura ocidental. O Hard Rock (para quem é adepto) fica por lá; Auto astral é a palavra que resume Lan Kwai Fong!





Victoria Peak (simplesmente, The Peak)




Local único com um complexo de lojas, restaurantes excelentes e uma vista de cair qualquer queixo no chão! As imagens falam por si e se quiser agregar valor na visita, suba com ajuda do funicular!



Espero que tenha alcançado o objetivo de mostrar um pedaço pequeno e rico de cultura daquela que considero a Meca das cidades grandes mundiais... Adorei Hong Kong e espero voltar em breve!!!


4 comentários:

  1. Cara, você tem alguma dica de hotel para ficar em Hong Kong cujo custo benefício seja bom ?
    Você como é mochileiro quando foi ficou aonde ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dae Bruno...
      Cara, fu ipra lá a tarabalho, e acabei ficando em um Hotel.. ( Park Hotel)... Infelizmente não ovu poder te ajudar com hoteis por lá... Mas acredito que no AirBnB possa encontrar alguns lugarem com preços bem atrativos... procure ficar perto de Tsim Sha Tsui

      Excluir
  2. Vc tem alguma dica de transporte para quem quer economizar ?
    Quanto você pagou de taxi do aeroporto até o Park Hotel ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não recomendo usar o Airport Express...

      O taxi saiu em média HK$215-230 (+5 para cada mala) e pode dividir em 4 pessoas...

      Se for sosinho e não estiver muito cansado, têm os onibus...
      Pegue o A21 (HK$33) que vai até Kowloon ou/e a rota A11 (HK$40) uns 50-65 minutos para a região central de HK...
      infelizmente o Aeroporto é bem longe do centro... o melhor é ir de taxi ( os comuns) que têm aos montes na saída do aeroporto :)

      Excluir

 

Reserve já e garanta seu desconto

Reserva Agora 300x250

My Map

Facebook

Month views

Instagram eng_andarilho

Quem é o Engenheiro Andarilho

Um louco apaixonado; Um maluco diferente Engenheiro Mecânico por opção e paixão, trilho meu caminho em meio a viagens, cálculos e motores pelas estradas neste mundão véio. Casado com alguém que conseguiu entender um pouco mais do meu modo de pensar, estudo coisas que me fazem refletir sobre a essência dos humanos neste grão chamado Terra. Apaixonado por fotografia, tento de diversas maneiras, através desta arte, motivar as pessoas à descobrirem que a vida que lhe foi concedida não é resumida no pedaço de Terra que ela habita. Muitas coisas estão por vir... Vamos atrás dos nossos sonhos!!! Let´s make it possible