Lambeau Field - Green Bay Packers, WI



Lambeau Field - Green Bay Packers


Vestindo a camisa do novo lar

Com esta premissa, venho tentando me aprofundar cada vez mais no cotidiano dos americanos. Um povo cuja personalidade transcende os fast-foods e o exagero em tudo, materializando todos os sonhos que os humanos possam ter e revelando a realidade de se viver num verdadeiro conto de fadas digno de uma coleção completa na Disney World. 





Vontando aos primórdios da minha infância, começo a resgatar memórias dos fantásticos jogos que acompanhei no Morumbi lotado e mais ainda, da minha adolecência na então pacata Maringá, cujo silêncio era derrubado com o turbilhão de fanáticos chegando ao Willie Davis para o confronto do Café - Maringá vs Londrina. Paro por aí , pois neste breve post falarei de sensações semelhantes que os americanos envocam nos duelos do seu esporte favorito e apresentam ao mundo o verdadeiro Football !

Dentre várias viagens ao longo destes primeiros seis meses de Estados Unidos, tive o prazer de pousar na pacata Green Bay, WI. 
Agradavél e discreta , a cidade reserva como sua principal atração o estádio mais peculiar dos EUA. O Lambeau Field. 

Sim, o estádio revela a verdadeira alma americana para coisas sem sentido. Uma cidade, que talvez no Brasil fosse atribuida o status de vilarejo, alimentado por um gigante que se esbalda nos dias que antecedem os jogos do super time do Green bay. 

Fiz uma breve visita ao estádio, muito bem apresentado por dois funcionários atenciosos e simpáticos, que contam a história desde o começo do estádio, os jogos épicos, as frustrações e peculiaridades.  Site para informações sobre horários: http://www.packers.com/lambeau-field/atrium.html
Sem dúvida, foi o melhor tour que fiz em qualquer estádio pelo mundo afora. E sem querer me fez ativar a adoração por um esporte pouco praticado no Brasil mas com muita simpatia por aqui. 



Para fans do GreenBay, uma visita desta é como estar no Vaticano para os católicos ou na fábrica do jack Daniels para os alcoólicos...


Caso esteja de visita na tão frequentada Chicago, recomendo uma viagem à Green bay (3h de carro) acompanhando o lindo lago Michigan!














1 comentários:

  1. Que bacana !!! Lindo o por do sol de Green Bay 👏👏👏

    ResponderExcluir

 

Reserve já e garanta seu desconto

Reserva Agora 300x250

My Map

Facebook

Month views

Instagram eng_andarilho

Quem é o Engenheiro Andarilho

Um louco apaixonado; Um maluco diferente Engenheiro Mecânico por opção e paixão, trilho meu caminho em meio a viagens, cálculos e motores pelas estradas neste mundão véio. Casado com alguém que conseguiu entender um pouco mais do meu modo de pensar, estudo coisas que me fazem refletir sobre a essência dos humanos neste grão chamado Terra. Apaixonado por fotografia, tento de diversas maneiras, através desta arte, motivar as pessoas à descobrirem que a vida que lhe foi concedida não é resumida no pedaço de Terra que ela habita. Muitas coisas estão por vir... Vamos atrás dos nossos sonhos!!! Let´s make it possible