St Maarten & St Martin


 


St Marteen 

Caramba! Quanto tempo sem passar por aqui... As coisas mudaram muito desde o ultimo post. Mudanças de ambiente, cultura, idioma; Mas hoje resolvi voltar ao roteiro, ainda que sem um teclado que garanta todos os acentos :>?>":>{}:L


Escolhi umas das ultimas viagens que fiz para desembaralhar as palavras de hoje.
Trata se de St Maarten, ou St. Martin, ou St. alguma coisa com um "freaking" aeroporto...
Sim, depois de muito tempo vendo as fotos, finalmente me feri com a areia arremessada pelas turbinas dos aviões na praia de Maho (Maho Beach)!





Assim: Para quem quer relaxar em um lugar VIP, essa não seria a primeira opção no caribe. Talvez a unica ilha que não vale muito ficar em resorts all inclusive o dia todo, pois sem muito custo você pode desfrutar de praias com areias brancas e mar digno de cartão postal.

A Ilha:

Igreja de Philipsburg
O fato de ser povoada e controlada por 2 países (Holanda e França) faz com que as coisas fiquem um pouco confusas no começo, mas ambos aceitam moeda americana. Alias, nos restaurantes do lado Francês, o mesmo valor que cobram em Euro pode ser pago em Dollar ( uma maneira de acabar com a confusão). Ou seja, leve a verdinha americana!



Hospedagem:


Ficamos por 5 dias no Hotel Simpson Bay Resort & Marina. Link no Hoteis.com  Hotel com custo-beneficio muito bom, atendimento e uma piscina com vista para um por do sol fantástico !

Optei também por alugar um carro (Alamo). Facilitou bastante o deslocamento entre os dois lados da ilha.

Como mencionado, a ilha é um pouco diferente das demais. Você pode passar uma tarde andando pelo centro de philipsburg ou deitado na pacata Orient Bay... Com 5 dias fica mais que suficiente para conhecer a ilha por completo (de carro).

Vou listar algumas coisas que achei interessantes:

Maho Bay (St. Maarten) 



A mais famosa area da ilha. Localizada na cabeceira da pista do aeroporto, é um lugar único para passar algumas horas vendo os artistas se empacotarem na areia quando um avião levanta voô.  Os principais voôs estão listados em uma placa no bar da praia, que também é uma opcão para um almoço

Orient Bay (St. Martin)

É a praia mais agitada da ilha. Extensa, possui alguns restaurantes com boa comida. Possibilidade de fazer esportes (jet ski principalmente). Não se assuste se por ventura passar por mulheres fazendo top less e homens nus... Na parte mais remota da praia é bem comum. A água é cristalina, quente e sensacional!



Mullet Bay Beach (St. Maarten) 

Uma daquelas praias que você pagaria uma fortuna para poder frequentar em outras ilhas da região e que aqui é sem custo. É a minha preferida da ilha!





Pinel Island

Se tiver um tempo razoável na ilha, uma dica bem bacana é passar o dia em Pinel. Uma ilhota bem pequena é vip, com possibilidade de mergulhar em água calma e aproveitar o mar do caribe como em poucos lugares...

















0 comentários:

Postar um comentário

 

Reserve já e garanta seu desconto

Reserva Agora 300x250

My Map

Facebook

Visualizações de página

Instagram eng_andarilho

Quem é o Engenheiro Andarilho

Um louco apaixonado; Um maluco diferente Engenheiro Mecânico por opção e paixão, trilho meu caminho em meio a viagens, cálculos e motores pelas estradas neste mundão véio. Casado com alguém que conseguiu entender um pouco mais do meu modo de pensar, estudo coisas que me fazem refletir sobre a essência dos humanos neste grão chamado Terra. Apaixonado por fotografia, tento de diversas maneiras, através desta arte, motivar as pessoas à descobrirem que a vida que lhe foi concedida não é resumida no pedaço de Terra que ela habita. Muitas coisas estão por vir... Vamos atrás dos nossos sonhos!!! Let´s make it possible